quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Os veículos de alto padrão das empresas Rio Negro e Rápido Juazeiro

Por Fortalbus
Poucas empresas tiveram suas bases operacionais tão sólidas e sempre acreditando na qualidade dos serviços que prestava aos seus clientes. Este era o segredo de sucesso do grupo Empresarial Raimundo Ferreira, formado pelas empresas Viação Brasília, Transportes e Turismo Ltda, Rápido Juazeiro S/A e Viação Rio Negro Ltda.

As empresas deste grupo tinham uma frota de veículos constantemente renovada e era reconhecida pela criação de novos serviços, garantindo segurança e conforto de seus passageiros. A Rápido Juazeiro S/A e a Viação Rio Negro Ltda. firmaram suas existências mantendo com seus clientes uma grande parceria de amizade e confiança.

Aliada a tudo isso a Rio Negro e Rápido Juazeiro sempre investiram na qualidade de seus ônibus para atender as ligações entre Fortaleza e as cidades da região do Cariri. Em sua frota se destacou os dois únicos Jum Buss 380. No Ceará, o modelo não emplacou em outras empresas, uma vez que a versão 360 dominava a preferência entre elas. 

Na década de 1990, os veículos da carroçadora Busscar foram a principal aposta para renovação da frota do Grupo Raimundo Ferreira. No ano 2000, Rápido Juazeiro e Rio Negro trouxeram duas unidades com chassis Mercedes-Benz O-400RSD, onde receberam os prefixos 128 e 139, respectivamente.

Estes também foram os últimos Busscar em ambas as empresas, nas quais tinham a região do Cariri Cearense como principal rota. O Jum Buss 380 foi o modelo top de linha da carroçadora Busscar até 1996, quando foi lançada a versão 400 Panorâmico, ou simplesmente LD (Low Driver).

Um comentário:

  1. Só tenho boas lembranças de inúmeras viagens com essas empresas, viajar na Br 116 nos anos 90 era difícil, principalmente nos tempos de chuvas, por causa dos inúmeros buracos, eram carros resistentes e suas suspensões eram sem igual. Só resta agora as saudades.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados