terça-feira, 31 de outubro de 2017

Util S/A renova frota com nova tecnologia embarcada

Por Fortalbus
A União Transporte Interestadual de Luxo - Útil S/A está renovando sua frota com novos ônibus Paradiso 1800 Double Decker. Esta aquisição faz parte do processo de proporcionar aos clientes viagens ainda mais agradáveis e com alto padrão de sofisticação e principalmente segurança. Esses novos veículos dispõe de tecnologia de segurança embarcada iguais aos adquiridos pela Guanabara recentemente. 

Os novos Paradiso 1800 DD conta com sistemas AEBS, Advanced Emergency Braking System, que é um sistema de frenagem de emergência,e o LDWS, Lane Departure Warning System, que é um sistema de aviso de faixa. Ambos são recursos inéditos de auxílio à condução do ônibus. O AEBS utiliza diversos sistemas do veículo para minimizar os efeitos de um eventual acidente. Quando o sistema detecta uma situação de risco, ele reduz a velocidade do ônibus por meio de avançados recursos de frenagem.

Por exemplo, ele avalia as condições do tráfego à frente e as velocidades dos veículos. Se houver risco de colisão,o AEBS ativa um alerta visual e sonoro. Em seguida, faz uma leve intervenção nos freios e, se necessário, dá uma freada de emergência. Tudo isso significa mais segurança para os passageiros, o motorista e os demais veículos na estrada. 

Já no LDWS, Lane Departure Warning System, ou sistema de Aviso de Faixa, uma câmera montada no para-brisa detecta a posição do ônibus em relação às faixas da estrada, à direita e à esquerda. Sempre que ocorre uma mudança não intencional onde houver marcação na pista, o motorista é imediatamente alertado por um aviso sonoro e visual, ou, opcionalmente, por uma sensível vibração da poltrona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados