terça-feira, 14 de novembro de 2017

A curta operação da Empresa Útil na linha Fortaleza x Goiânia via Brasília

Por Fortalbus
No final de 2005, um fato chamou a atenção de parte dos passageiros que viajavam na linha Fortaleza x Goiânia via Brasília da Expresso Guanabara. Era a presença de alguns veículos do modelo Paradiso GV 1150 com chassi Mercedes-Benz 0-400 RSD da Empresa UTIL - União Transporte Interestadual de Luxo, empresa que está sob o controle acionário do Grupo Guanabara desde 2003. Os veículos da útil S/A de prefixos 9788 e 9790, chegaram ao nosso estado operando linha com o aviso ostentado no vidro frontal "A Serviço da Expresso Guanabara". 
Útil chegando na capital cearense operando a linha Fortaleza x Goiânia
Isso só ocorreu durante três dias, durante a fase de transição de pinturas da Expresso Guanabara, que naquele momento aguardava a chegada de um lote de novos veículos do modelo Marcopolo Paradiso G6 1200 com terceiro eixo, exclusivamente destinados para as linhas longas como Fortaleza x Goiânia via Brasília e Sobral x Goiânia via Brasília.

Até hoje esse rápido momento ainda é lembrado por aqueles que acompanham o setor rodoviário e aumenta as expectativas de interação operacional entre as empresas que compõe o Grupo Guanabara nas linhas da região Nordeste. Vale lembrar que com a abertura dos mercados interestaduais impostos pela ANTT, alguns mercados divididos foram conquistados tanto pela Expresso Guanabara e Real Expresso.
Útil e Guanabara lado a lado na Rodoviária de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados