segunda-feira, 20 de novembro de 2017

A presença do chassi Volvo B7R na frota da Expresso Serrano

Por Fortalbus
Por quase 40 anos, a Expresso Serrano operou linhas do serviço de transporte intermunicipal no Ceará, ligando a cidade de Fortaleza para Tianguá e Viçosa do Ceará, ambas localizada na Serra de Ibiapaba. Durante sua trajetória, a Empresa sempre buscou prestar um serviço de qualidade, oferecendo aos passageiros uma viagem com conforto, segurança e pontualidade a bordo de frota de ônibus conservada. 

No seguimento rodoviário, a Expresso Serrano fez uso de vários modelos de chassis em suas aquisições, entre eles o Volvo. Na renovação de frota em 1998, a Empresa optou pela compra do chassi recém lançado Volvo B7R. O Volvo B7R chegou ao mercado, oferecendo uma ampla gama de funcionalidades ao frotista, chassi 4x2 com motor traseiro, durabilidade, conforto dos passageiros e produtividade de combustível durante o ciclo de uso. 

Para compôr esse lote de ônibus com chassi Volvo, a Expresso Serrano selecionou o modelo El Buss 340 da encarroçadora Busscar, demostrando a confiança e fidelidade de suas aquisições com os produtos Busscar. Esses veículos chegaram titulados com "Expresso Nave", equipados com 46 poltronas reclináveis, ar condicionado e sanitário, passando assim a padronizar sua frota, com veículos nessa configuração interna para motorização traseira.  

Em 2009, o Estado do Ceará realiza a licitação do serviço de transporte intermunicipal de passageiros, e, a Expresso Serrano chegou a concorrer ao lote 5, referente a região de Itapipoca e Acaraú, mas acabou ficando de fora do novo modelo. Após 39 anos de atuação nas estradas cearenses, a empresa encerra suas atividades, que tinha como principal missão, aproximar a distancia entre a Serra e a capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados