segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Conheça o próximo corredor de ônibus expresso que deverá ser implantado em Fortaleza

Por Fortalbus
Desde 2015, quando a cidade de Fortaleza ganhou seu primeiro corredor expresso de ônibus BRT na Avenida Bezerra de Menezes, os usuários do transporte coletivo vem desfrutando de um ganho de velocidade em seus deslocamentos, fazendo com que eles já almejassem pela criação de novos corredores. 

Agora está previsto para Janeiro/2018, a entrega do 2° Corredor de ônibus expresso de Fortaleza, localizado na Avenida Aguanambi. Nessa primeira fase do Corredor Aguanambi/BR 116, será inaugurada apenas o trecho entre a avenida Domingos Olímpio e o Viaduto de acesso a rodovia BR-116, fazendo a conexão inicial entre o Terminal de Messejana e o Centro de Fortaleza. 

Quando concluído o Corredor Aguanambi ostentará faixa exclusiva em concreto, dando uma maior durabilidade e velocidade aos ônibus urbanos. Além disso, a avenida receberá estações de ônibus no canteiro central com embarque dos passageiros em nível direto aos veículos padrons com cinco portas.

Agora a Prefeitura já planeja tirar do papel a implantação do 3° Corredor expresso de ônibus em Fortaleza, o BRT Senador Fernandes Távora/Avenida Expedicionários. Para essa obra, a cidade de Fortaleza recebeu o aval da União em contrato firmado com a Caixa no valor de R$ 48,8 milhões, esse montante será usado para bancar o inicio das obras.

Este corredor faz parte de um projeto antigo de um  BRT ligando o Terminal do Conjunto Ceará ao Centro de Fortaleza, passando pelo Terminal Parangaba e avenida Expedicionários. No projeto inicial, a implantação do Corredor Fernandes Távora/Expedicionários visa fazer a ligação troncal do Terminal do Conjunto Ceará à Praça Coração de Jesus no Centro de Fortaleza, passando pelo Terminal da Parangaba, contemplando em seu total um corredor de aproximadamente 15 km. 

Um comentário:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados