segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Ebusco tem planos para instalar fábrica de ônibus elétricos no Ceará

A holandesa Ebusco, responsável pela fabricação e manutenção de ônibus elétricos, é a empresa interessada em iniciar suas atividades no Brasil. O Ceará seria a principal porta de entrada no País, caso a companhia europeia decida investir em uma unidade na Zona de Processamento de Exportação do Estado (ZPE-CE), em São Gonçalo do Amarante.

“Os empresários da Ebusco sondam a possibilidade de se instalarem no Brasil. Não há nada definido ainda”, observa Antonio Balhmann, assessor especial para Assuntos Internacionais do Governo do Estado. Ele afirma que as tratativas são preliminares com os holandeses. Para o negócio deslanchar, é preciso viabilidade e sustentabilidade.

Para isso, a companhia deve apresentar um plano de negócios para empresas de ônibus de Fortaleza. “Foi proposta essa apresentação com parâmetros de uso operacional, custo do investimento e valor de retorno do que for empregado. Mas não definiram data ou quando voltam”, explica Balhmann. “Precisa de um convencimento. A parte que trata dos ônibus urbanos no Brasil é uma concessão privada. Há necessidade de dialogar com empresários”, diz.

A Ebusco atua no mercado europeu, especialmente Alemanha, França, Noruega e Portugal. Um dos principais produtos da empresa é o ônibus Ebusco 2.1, capaz de percorrer 300 km em um dia e com capacidade máxima para 95 passageiros.
Com informações: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados