sábado, 4 de novembro de 2017

Marcopolo inicia a entrega das primeiras unidades do Torino S

Por Fortalbus
Lançado desde Maio/2017, o novo modelo da Marcopolo chegou com a intenção de reconquistar uma parcela do mercado de transporte urbano, oferecendo um veículo mais leve e acessível ao frotista. Um dos atrativos abordados neste lançamento é oferecer aos clientes uma maior eficiência operacional, com uma manutenção simplificada, mais rápida, gerando menos custos, e os mesmos atributos de robustez e confiabilidade comuns a todas as outras versões do Torino, além de oferecer qualidade, conforto, segurança e maior espaço para os passageiros e motorista.

Agora a Marcopolo está realizando a entrega dos primeiros lotes de ônibus do modelo Soluzione, mas conhecido como Torino S. A empresa contemplada em receber as primeiras unidades desse novo modelo é a paranaense Viação Umuarama, empresa ligada ao Grupo GA. Brasil. Os primeiros veículos Torino S vem equipados com chassi Mercedes-Benz OF-1519 e atende as necessidades operacionais da empresa no segmento urbano.  

Desde o seu lançamento, o novo Torino S vem sendo produzido exclusivamente na fábrica da Marcopolo no Rio de Janeiro. Inicialmente a Marcopolo criou uma expectativa de comercializar cerca de 1.000 unidades ao longo de 2017, meta essa difícil de ser atingida, por conta da retração do mercado que vem afetando o setor de transporte urbano.

O Torino S tem como diferenciais o design limpo e leve, com novos conjuntos ópticos dianteiro e traseiro. O novo vigia traseiro, com cantos menos salientes e arredondados, também dá mais leveza e modernidade ao ônibus. Com lâmpadas totalmente em LED e desenho redondo, os faróis e lanternas têm máxima eficiência luminosa e são facilmente intercambiáveis, reduzindo tempo e custo de manutenção e reparo.

Focando na rapidez e custo de reparação, a nova versão ganhou também saias laterais retas, aro de rodas em borracha e placa do veículo incorporada (não mais no para-choque traseiro), e vidros laterais intercambiáveis em um único tamanho. O veículo conta ainda com espelhos retrovisores mais modernos e eficientes, tomadas de ar de teto com novo formato e sistemas de fixação e vedação de fácil acesso e manuseio para os usuários.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber se a Evanil comprou algum carro da Marcopolo?



    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados