terça-feira, 21 de novembro de 2017

A fase de testes realizados pela Auto Viação Progresso com chassi Volkswagem

Por Fortalbus
Em 2010, a Empresa Auto Viação Progresso S/A fez uma tentativa de retorno com a utilização dos produtos Volkswagem, desta vez com o chassi 18.230. Nesta ocasião, em 30 dias foram realizados uma bateria de testes com um veículo Busscar Elegance 360, customizado com uma pintura e prefixo especial, o 2010. A linha de rodoviários Busscar, sempre atraiu a atenção dos diretores da Progresso S/A, com vários modelos presentes em sua frota até 2009.

O Volksbus 18.320 EOT testado pela Progresso S/A apresentava uma motorização eletrônica Cummins ISC 320 Euro III de 8,3 l, com maior potência e torque. Sua curva de torque, mais plana, garantia um melhor desempenho, menor consumo e troca de marchas. Além disso, o Volksbus 18.320 EOT contava com chassi tipo bogie, suspensão pneumática, amortecedores reforçados e novos freios. 

Todas essas melhorias significavam uma maior rentabilidade e, claro, maior conforto aos passageiros, somado à confiabilidade dos chassis Volksbus, marca essa que o Grupo ADTSA representa em Pernambuco e faz uso para o seu seguimento urbano, através das Empresas Cruzeiro e Vera Cruz.

A carroceria também foi avaliada dentro desses testes, mas com a crise financeira sofrida pela encarroçadora, fez com que a escolha pelo modelo não fosse adiante. O Elegance apresentava ao mercado mudanças significativas em relação aos demais produtos Busscar, eram: o para-choque, com um novo desenho com leds integrados ao farol, nova tampa com detalhe cromado, para brisas mais altos, vidro lateral com "decaimento" próximo a cabine do motorista, além de leds na iluminação interna, lanternas e nas luzes de posição externas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados