sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Os ônibus da Eucatur que desbravaram linhas entre o Ceará e Rondônia

Por Fortalbus
Entre a década de 90 e inicio dos anos 2000, a Empresa União Cascavel operou duas linhas que ligavam a capital cearense ao Estado de Rondônia. Diante do seu processo de ampla operação territorial, fez com que a até então União Cascavel a conquistar novos destinos, antes a Empresa era responsável pelas ligações entre a Região Sul ao Norte do país. 

Na região Nordeste, a Eucatur operava as linhas Fortaleza x Porto Velho e Fortaleza x Guajará-Mirim-RO, com dois horários diários, sempre ás 16:00 e 20:00 horas. As duas linhas operavam itinerários diferenciados, divididos entre as capitais do Litoral nordestino e outra seguindo por Teresina.

A linha Fortaleza x Guajará-Mirim atendia a rota passando pelas seguintes cidades; Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju,  Salvador, Brasília, Goiânia, Cuiabá e Porto Velho. Já a linha Fortaleza x Porto Velho fazia o itinerário via as cidades; Teresina, Imperatriz, Araguaína, Brasília, Goiânia, Cuiabá e Porto Velho. 

Na operação das longas linhas para a região Nordeste, a Eucatur escalava os ônibus de várias modelos e gerações do Marcopolo Paradiso tipo G4 1400, G5 1450 e G6 1550, os famosos "Amazon Bus". Todos os veículos eram equipados com chassi Volvo, ofertando um espaçoso bagageiro, equipamento indispensável para atender as necessidades desse tipo de passageiros.

Em 2002, a Eucatur deixou de operar essas linhas em Fortaleza, mas manteve sua agência montada na Rodoviária de Fortaleza até alguns anos atrás. Com a saída da Eucatur do Ceará, a Empresa Tekla ficou operando a linha Fortaleza x Porto Velho, mas sem ter acesso ao Terminal rodoviário de Fortaleza.

Hoje a Eucatur continua desbravando as várias linhas interestaduais, interligando os Estados das regiões Norte, Sul, Centro-Oeste. Além disso, a Eucatur tem presença marcada no transporte intermunicipal em Rondônia e Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados