quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Veja os novos ônibus de Belo Horizonte com ar condicionado e novo layout

Quem é de Belo Horizonte já deve estar se acostumando aos novos modelos de ônibus que circulam pela capital mineira. Desde o dia 26 de outubro a BHTrans disponibilizou cerca de 70 novos ônibus equipados com ar condicionado e suspensão a ar, a substituição da frota de 2.849 coletivos ocorrerá gradativamente.

Até o momento são cerca de 23 linhas atendidas pela mudança e com a medida, a empresa responsável pelo transporte público na cidade, pretende diminuir o número de problemas denunciados pelos usuários. 

O objetivo é que até o final de dezembro 250 novos veículos estejam em circulação até o final de 2017. O ar-condicionado, por exemplo, é uma reinvindicação antiga dos usuários. Só quem mora na capital mineira sabe o calor que faz por aqui, principalmente no verão.

Os novos ônibus trazem uma curiosidade que exige atenção dos usuários. Aos poucos, à medida que a frota for renovada, todos os coletivos terão a mesma cor: duas tonalidades de azul. Na prática, não haverá mais cores diferentes para informar aos usuários que determinada linha é diametral (azul), troncal ou semi-expressa (verde), alimentadora ou circular (amarela) e perimetral (laranja).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados