segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Viação Nordeste coloca em operação o 'mutante' Elegance

Um dos ônibus que mais chamavam atenção na frota da Viação Nordeste voltou as operações nesta semana. O antigo veículo 1100, agora renumerado para 1604, ganhou as estradas do Rio Grande do Norte na última segunda-feira, 20. Trata-se de um JumBuss 360, da Busscar, montado sob chassi Volvo B12, fabricado em 1997. Poderia ser um veículo semelhante aos demais, mas uma reforma, tornando-o um "mutante", faz com que o veículo ganhe destaque na frota.

A modificação no design do veículo ocorreu em meados de 2008. A reforma atualizou as linhas do veículo para o modelo Elegance, também da Busscar. A Nordeste se destacou por grandes reformas e modificações feitas em seus ônibus, gerando uma frota de "mutantes" ao longo dos últimos anos.

O veículo 1604 passou um longo período parado na rodoviária de Natal. Ele havia sido proibido de circular após uma ordem judicial. A atual administração da empresa, dirigida em regime de intervenção judicial, conseguiu reverter a ordem, permitindo que o veículo circule e opere as linhas de responsabilidade da Viação Nordeste.

O veículo opera as linhas intermunicipais da empresa, entre elas, Natal X Mossoró, e Natal X Areia Branca. Ele dispõe de 50 lugares, e conta com ar-condicionado e banheiro.
Com informações: Unibus RN

Um comentário:

  1. Muito bom eu pensei que ja tivesse vendido. A nordeste esta presiçando comprar mais onibus novos tipo a neobus 370 ficaria muito lindo na pintura dele

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados