domingo, 10 de dezembro de 2017

Caio Induscar continua dominando a renovação de ônibus urbanos em Fortaleza

Por Fortalbus
Cada vez mais, o transporte coletivo de Fortaleza está realizando expressivas aquisições do modelo Apache Vip da Caio Induscar. Agora novas unidades Apache Vip vão compôr a renovação de frota das empresas Vega Transportes e Viação Dragão do Mar, essas aquisições vem demostrando uma tendência do frotista cearense pelos produtos da Caio Induscar.

O modelo urbano mais vendido da Caio Induscar, tradicionalmente é conhecido por sua robustez estrutural, facilidade de manutenção e disponibilidade de peças de reposição. O sucesso desse modelo na capital cearense é tanto, que das 12 empresas operadoras que fazem parte do sistema de transporte coletivo, 10 empresas vão fechar este ano com unidades do modelo Apache Vip na frota. 

Os veículos Apache VIP destinados para a Vega Transportes e Dragão do Mar possuem bloqueador de portas, itinerários eletrônicos em Led e 100% de acessibilidade, com elevador e assentos para pessoas com deficiência (PCD), mobilidade reduzida e idosos. Ar condicionado, poltronas ergonômicas e vidros na cor fumê que garantem o conforto e fácil acesso aos usuários.

Os Apaches Vip para a Vega Transportes é equipado com chassi Volkswagen 17.260 OD na configuração ideal para a operação das linhas que acessam os dois Corredores Expresso em Fortaleza (Av. Bezerra de Menezes e Av. Aguanambi). Para essa operação é necessário que os veículos tenham cinco portas e embarque em nível da plataforma.

Já as unidades adquiridas pela Auto Viação Dragão Do Mar tem uma configuração diferenciada, com chassi Mercedes-Benz OF-1519 e duas portas com embarque na porta dianteira. Esses veículos serão escalados nas linhas da Empresa que operam Bairro-Centro, sem acesso aos terminais de integração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados