quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Conheça o único Viaggio de motor traseiro que operou na Viação Paraipaba

Por Fortalbus
Com mais de 50 anos atuando no transporte coletivo de passageiros, a Viação Paraipaba atuou em linhas intermunicipais do Ceará entre a década de 1960 até o ano de 2010. Neste período a empresa marcou sua passagem realizando pequenas aquisições, visando apenas atender as linhas rodoviárias que ligavam a cidade de Fortaleza para Canaã, Mundaú, Trairi, Paraipaba e Paracuru.

Em meio sua frota, a Viação Paraipaba operou um modelo Marcopolo Viaggio GV 1000 com chassi Mercedes-Benz O-400 RSE, ele foi o único Viaggio de motor traseiro incorporado à frota da empresa em 1998. Com o prefixo 50, era um dos veículos mais conservados da frota, pois também realizava especiais de fretamento para a Empresa, sendo equipado com ar condicionado, suspensão a ar e outros itens que o diferenciava dos veículos convencionais.

Com o resultado da licitação das linhas intermunicipais do Estado do Ceará ocorrida em 2009, a Viação Paraipaba ficou de fora do novo sistema, passando desde então a atuar apenas no transporte fretado de passageiros. Momentos antes do desfecho relacionado ao impasse do lote 5 da licitação, a empresa começou a reduzir sua frota, vendendo alguns de seus ônibus, entre eles o seu Viaggio GV 1000 com motorização traseira.

Um comentário:

  1. Muito show esse bis, uma pena que as empresas cearense deixaram de operar no sistema.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados