quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Novo corredor de ônibus BRT em Fortaleza deverá ser entregue em abril

Obras do Bus Rapid Transit (BRT) da Avenida Aguanambi deverão ser entregues apenas em abril. As intervenções de mobilidade na área irão completar em fevereiro de 2018 dois anos. A previsão inicial, dada pela Secretaria da Infraestrutura do Município (Seinf), era de que as obras seriam concluídas até o próximo mês de janeiro. Em transmissão ao vivo em perfil do Facebook, no início da tarde desta quarta-feira, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio anunciou o novo prazo.

Em janeiro de 2017, o prefeito chegou a antecipar o prazo de entrega das obras do BRT para dezembro deste ano. Agora, a previsão de entrega passa para ser em abril. 

O gestor informou que parte da via será liberada para trânsito em fevereiro, mas que a obra do corredor expresso de ônibus só termina em abril, três meses depois do previsto inicialmente. Orçada em R$ 95 milhões, com o viaduto e passarela liberados em março deste ano, a obra faz parte do corredor expresso Messejana/Centro.

Conforme a Seinf, o conjunto obras prevê diversas intervenções na região, como a requalificação viária da Avenida Aguanambi, com a implantação de um novo sistema de drenagem, calçadas, quatro quilômetros de ciclovia, instalação de oito estações de ônibus junto ao canteiro central, além da urbanização e reforma de duas praças e da rotatória existente sob o novo viaduto.

A segunda etapa da obra, em curso, prevê a ampliação de urbanização da Aguanambi. Com as obras na Aguanambi, será entregue o terceiro corredor expresso de ônibus. De acordo com a pasta, o sistema irá garantir a redução do tempo de viagem dos coletivos, principalmente na Aguanambi, por onde trafegam 71 mil veículos por dia, além de 37 linhas de ônibus, com fluxo diário de 198 mil passageiros.
Com informações: O Povo

Um comentário:

  1. CORREDOR BRT,MESSEJANA/CENTRO MUITO SHOW, HÁ MUITO TEMPO JÁ ERA PARA EXISTIR.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados