quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

As melhorias previstas para o transporte coletivo de Fortaleza em 2018

Por Fortalbus
As melhorias nas áreas de transporte coletivo e mobilidade urbana tem sido o foco dos últimos anos na gestão de Fortaleza. No rol das ações desenvolvidas pela Prefeitura, o sistema de ônibus urbanos tem recebido atenção particular. Medidas como a implantação de faixas exclusivas, corredores expressos para ônibus, criação do Bilhete Único e ônibus com ar condicionado e internet a bordo, facilitaram, até certo ponto, a vida de quem utiliza ônibus para se deslocar. 

Agora este ano de 2018 promete com a entrega de mais uma etapa no processo de modernização do transporte coletivo em Fortaleza. Essas ações vão desde do novo terminal de Messejana, a ampliação de novos ônibus climatizados e a entrega do corredor de ônibus expresso na avenida Aguanambi. Segundo o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio todas essas ações visam melhorar e facilitar o deslocamento dos usuários por vários pontos da cidade.

Terminal de Messejana
Parte da nova estrutura do terminal de Messejana deve começar a operar, em caráter experimental em fevereiro. Mas a entrega da obra finalizada por completo, só deve ocorrer em Abril, pois o terminal ainda está em fase de acabamento que vão desde a construção de uma praça. O novo terminal da Messejana terá uma estrutura ampliada, moderna e acessível, contando com wi-fi, telas com GPS mostrando os horários de chegada dos ônibus e três plataformas de embarque e desembarque. 

Após a entrega da obra de ampliação do novo Terminal de Messejana, outros terminais de ônibus passarão por um processo de modernização, como é o caso do Terminal do Papicu e posteriormente o Siqueira.

Corredor Expresso na Aguanambi 
Praticamente no mesmo período, será entregue a nova avenida Aguanambi que terá três faixas para veículos e uma exclusiva para ônibus. O corredor exclusivo irá operar com embarque e desembarque de algumas linhas nas estações de ônibus junto ao canteiro central, com a operação de alguns veículos padrons de cinco portas e articulados. Essa obra vai garantir a redução no tempo de viagem dos coletivos, por onde trafegam 34 linhas de ônibus. 

Novos ônibus refrigerados e com wi-fi
A parceria entre a Prefeitura e as 12 empresas de ônibus urbanas que compõe o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) vem garantindo mais conforto e comodidade aos passageiros com a instalação de ar condicionado. A previsão é que até o final de 2018, mais 220 ônibus climatizados entrem no sistema de transporte coletivo de Fortaleza, totalizando uma frota de quase 800 ônibus refrigerados circulando pela cidade. Além disso, a prefeitura garante a conclusão de 100% da frota de ônibus em Fortaleza com wi-fi a bordo.

Um comentário:

  1. Desejamos também que um item de grande relevância sejá melhorado que é. A SEGURANÇA.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados