sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Viação Novo Horizonte começa a operar no intermunicipal do Mato Grosso

Por Fortalbus
A Viação Novo Horizonte vai começar suas operações no novo Sistema de Transporte Intermunicipal de Mato Grosso, além de ônibus novos o novo sistema irá adotar passagens com valor reduzido. A partir desta Sexta-feira (12), o Governo de Mato Grosso irá assinar a ordem de serviço com a empresa vencedora das concessões de ônibus que atendem as regiões de Rondonópolis e Alta Floresta.

O governo de Mato Grosso dividiu o sistema de transporte coletivo rodoviário do Estado em oito mercados (regiões), com duas categorias de serviços: o serviço pinga (com embarques e desembarques no percurso e o serviço expresso (com ligação expressa), totalizando 16 lotes. Conheça as linhas que vão ser operadas pela Novo Horizonte no intermunicipal de Mato Grosso;

Linhas "Expressas" partindo de Cuiabá
Cuiabá x Alta Floresta
Cuiabá x Guarantã do Norte
Cuiabá x Sinop
Cuiabá x Lucas do Rio Verde
Cuiabá x Rondonópolis
Cuiabá x Primavera do Leste
Cuiabá x Paranatinga

Linhas regionais no interior 
Alta Floresta x Lucas do Rio Verde
Alta Floresta x Cotriguaçu
Alta Floresta x Paranaíta
Alta Floresta x Apiacás
Primavera do Leste x Rondonópolis

Um histórico dessa licitação
Agora, as novas empresas vencedoras das licitações devem assumir e operar as linhas por um período de 20 anos. A licitação das linhas intermunicipais do Mato Grosso se arrasta há muito tempo, mas em 2012, foi iniciada uma concorrência pública com 16 lotes definidos no Plano de Outorga, apenas 9 foram homologados e adjudicados. Os demais, segundo a comissão de licitação, tiveram as empresas inabilitadas ou não tiveram vencedores. Houve ainda uma série de interposição de recursos e liminares que impediram o prosseguimento da licitação.

Verde Transportes e Viação Xavante
Vale a pena ressaltar que o intermunicipal do Mato Grosso também é operado por importantes grupos de transportes na região, as empresas ligadas aos Grupo Verde Transportes e Grupo Xavante entre outras regionais. Juntas essas empresas foram responsáveis pela integração e progresso de muitas cidades mato-grossenses, sem deixar de prestar um serviço de qualidade e realizar grandes investimentos na região.

2 comentários:

  1. Será bem vinda em nossa região.Hoje prá ir de primavera do leste a Poxoréu ou até Rondonópolis, tem que se enfrentar ônibus sucateados da Rubi, que por muitas vezes nos deixam no meio do caminho por problemas mecânicos. Muito boa essa chegada de uma nova empresa de transporte coletivo.

    ResponderExcluir
  2. É com certeza um marco histórico no transporte de passageiros. Infelizmente o serviço prestado pela outra empresa, a Expresso Rubi era muito ruim com carros depreciados, colaboradores mau preparados e preços abusivos. Conheço a Novo Horizonte do Estado da Bahia e com certeza seu serviço é diferenciado.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados