sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Viação Novo Horizonte começa a operar no intermunicipal do Mato Grosso

Por Fortalbus
A Viação Novo Horizonte vai começar suas operações no novo Sistema de Transporte Intermunicipal de Mato Grosso, além de ônibus novos o novo sistema irá adotar passagens com valor reduzido. A partir desta Sexta-feira (12), o Governo de Mato Grosso irá assinar a ordem de serviço com a empresa vencedora das concessões de ônibus que atendem as regiões de Rondonópolis e Alta Floresta.

O governo de Mato Grosso dividiu o sistema de transporte coletivo rodoviário do Estado em oito mercados (regiões), com duas categorias de serviços: o serviço pinga (com embarques e desembarques no percurso e o serviço expresso (com ligação expressa), totalizando 16 lotes. Conheça as linhas que vão ser operadas pela Novo Horizonte no intermunicipal de Mato Grosso;

Linhas "Expressas" partindo de Cuiabá
Cuiabá x Alta Floresta
Cuiabá x Guarantã do Norte
Cuiabá x Sinop
Cuiabá x Lucas do Rio Verde
Cuiabá x Rondonópolis
Cuiabá x Primavera do Leste
Cuiabá x Paranatinga

Linhas regionais no interior 
Alta Floresta x Lucas do Rio Verde
Alta Floresta x Cotriguaçu
Alta Floresta x Paranaíta
Alta Floresta x Apiacás
Primavera do Leste x Rondonópolis

Um histórico dessa licitação
Agora, as novas empresas vencedoras das licitações devem assumir e operar as linhas por um período de 20 anos. A licitação das linhas intermunicipais do Mato Grosso se arrasta há muito tempo, mas em 2012, foi iniciada uma concorrência pública com 16 lotes definidos no Plano de Outorga, apenas 9 foram homologados e adjudicados. Os demais, segundo a comissão de licitação, tiveram as empresas inabilitadas ou não tiveram vencedores. Houve ainda uma série de interposição de recursos e liminares que impediram o prosseguimento da licitação.

Verde Transportes e Viação Xavante
Vale a pena ressaltar que o intermunicipal do Mato Grosso também é operado por importantes grupos de transportes na região, as empresas ligadas aos Grupo Verde Transportes e Grupo Xavante entre outras regionais. Juntas essas empresas foram responsáveis pela integração e progresso de muitas cidades mato-grossenses, sem deixar de prestar um serviço de qualidade e realizar grandes investimentos na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados