quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Frota de ônibus em João Pessoa ganha 33 novos veículos Marcopolo

Por Fortalbus
Os consórcios Unitrans e Navegantes, operadoras do sistema de transporte urbano de João Pessoa, realizaram a entrega de 33 novos ônibus Torino da Marcopolo. Os veículos foram incorporados às frotas das empresas Transnacional, Reunidas e Santa Maria, todas ligada ao grupo empresarial A. Cândido. Ao todo foram 30 veículos para o consórcio Unitrans (Transnacional e Reunidas) e 03 do consórcio Navegantes, através da empresa Santa Maria.

Os 33 veiculos são equipados para transportar 40 passageiros sentados, três portas de acesso e sistema multiplex. Com 12.700mm de comprimento total, o modelo possui motorização eletrônica através do chassi Mercedes-Benz OF-1721, elevador para pessoas com mobilidade reduzida na porta central, itinerário eletrônico frontal, e câmeras de monitoramento e GPS.

O Grupo A. Cândido tem uma parceria antiga e preferência pelos produtos Marcopolo, aliados com chassi Mercedes-Benz na qual são representantes da marca. Grande parte do sucesso de vendas do Marcopolo Torino na Paraíba se deve por conta do seu visual moderno e elevado padrão tecnológico, como sistema multiplex e painel de instrumentos com tela colorida de LCD de 3,5 polegadas. Também conta com conjuntos ópticos frontal e traseiro que incluem luz diurna, que agrega mais segurança no trânsito urbano.

O empresário Alberto Pereira, da Unitrans, explica que a entrada em circulação destes novos ônibus também provoca um remanejamento e melhoria da frota como um todo. “Isto porque, na medida em que colocamos novos ônibus, vamos tirando os mais antigos de circulação, melhorando ainda mais a idade média de nossa frota que era de 4.0 e passou para 3,5 anos, idade abaixo da média nacional que é de 5.5 anos”, finalizou o empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados