sábado, 27 de janeiro de 2018

Linhas de ônibus iniciam as operações no Novo Terminal de Messejana

Por Fortalbus
Nas primeiras horas deste Sábado (27), os ônibus começaram a ingressar nas plataformas e instalações do novo Terminal de Messejana. A entrega da obra completa do Terminal de Messejana está prevista para abril deste ano, e até lá o cronograma dos retoques finais da obra no Terminal continuará em pleno vapor, mais sem alterar as operações e acesso dos passageiros pelo novo equipamento.

A transferência das linhas e operações entre o espaço provisório para as novas paradas de ônibus no terminal novo e ampliado, tem como objetivo proporcionar mais espaço, conforto e acessibilidade aos usuários que utilizam transporte coletivo na zona sul de Fortaleza. Hoje no Terminal Messejana circulam cerca de 58 linhas operadas por mais de 230 veículos.

O Terminal de Messejana quando concluído totalmente terá 03 (três) grandes plataformas, mas nesse primeiro momento apenas 02 (duas) plataformas estarão liberadas para embarque e desembarque de passageiros. A plataforma central do Terminal Messejana ficará de fora dessa entrega, pois deverá ser liberada apenas com a inauguração do corredor expresso BRT Aguanambi.

Com a inauguração do Corredor BRT Aguanambi, o Terminal Messejana passará por um novo processo de atualização operacional para atender a padronização das seguintes linhas 650 - Messejana/Centro/Expresso/BR Nova, 600 -  Messejana/Expresso/Frei Cirilo, 026 - Antonio Bezerra/Messejana e 226 - Antonio Bezerra/Messejana/Expresso.

Na operação dessas linhas será obrigatório o uso de veículos padrons de "cinco portas" e possíveis articulados, ambos com embarque e desembarque em nível para acesso às estações elevadas na Av. Aguanambi. Para isso ocorrer sem atrasos, as empresas Viação Fortaleza e Vega S/A já estão se programando para escalar veículos deste modelo nessas linhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados