Header Ads

ad

Via Urbana fará o transporte executivo entre o Aeroporto e a Beira Mar

Por Fortalbus
A Viação Urbana Ltda recebeu uma nova ordem de serviço para operar o transporte executivo entre o Aeroporto Internacional Pinto Martins para a Beira Mar, onde se localiza grande parte da zona hoteleira de Fortaleza. A previsão é que a partir de fevereiro, a Via Urbana comece a operar a linha com 2 (dois) ônibus executivos já encomendados e equipados com ar condicionado, poltronas reclináveis, bagageiro e internet a bordo.

A linha irá operar das 06:30 da manhã até ás 22:30 da noite e terá o percurso similar a linha 950 - Aeroporto/Zona Hoteleira, usada apenas no período da Copa do Mundo 2014. Além do tipo de ônibus a ser utilizado, a nova linha terá outro diferencial o preço, custará R$ 13,00 e com partidas a cada 30 minutos.

Por conta do tipo de equipamento exigido pela prefeitura, a Via Urbana terá que adquirir ônibus semi-rodoviários para a operação exclusiva dessa linha. Esse tipo de transporte ligando os aeroportos aos grandes fluxos de passageiros funcionam em várias cidades brasileiras entre elas destacamos; São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Vitória. Na maioria dessas capitais, os ônibus são tipo rodoviário e com uma tarifa bem superior ao transporte coletivo convencional.

Segundo informação dada pelo secretário do turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, os ônibus executivos que vão atender o trade turístico poderá ter sua lateral adesivada com propaganda, visando garantir a viabilidade econômica da linha.

Vale a pena lembrar, que a prefeitura juntamente com as empresas de ônibus já tentaram sem sucesso promover o transporte dos turistas que chegam em Fortaleza para os hotéis da Beira Mar. A primeira tentativa ocorreu em 1995 com o serviço inovador TOP BUS da Expresso Guanabara e em 2014 durante os jogos do Mundial, todas as tentativas não tiveram exito.

Hoje a viabilidade por esse tipo de transporte é outra, pois a capital cearense foi escolhida para sediar um centro de conexões das companhias aéreas Air France, KLM e Gol, além da expectativa em receber o HUB da LATAM na região Nordeste. 

Esperamos que de fato esses projetos saiam do papel e permaneçam como uma alternativa para os visitantes que chegam em Fortaleza, buscando facilidade, conforto e comodidade no seu deslocamento.

Um comentário:

  1. Muito bom essa modalidade de transporte, FORTALEZA se igualando as outras cidades que existem esse tipo de transporte.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.