quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Viação Nordeste amplia participação dos modelos Marcopolo G7 em sua frota

Por Fortalbus
Tudo indica que a Viação Nordeste soube encontrar alternativas para sobreviver à crise, aos poucos suas receitas vem deixando de ser negativa. Uma das saídas encontradas, foi fazer investimentos na qualidade da frota, através da agregação de veículos semi-novos, buscando sempre a recuperação operacional da Empresa, principalmente no regaste de passageiros, perdidos para outras empresas concorrentes do setor rodoviário.

Nos últimos anos a Viação Nordeste vem modernizando sua frota de ônibus optando pela presença massiva dos produtos da encarroçadora Marcopolo. O rodoviário Geração 7 da Marcopolo foi lançado em 2009 e de lá para cá os modelos conquistaram um enorme sucesso no mercado. 

Mas esse modelo inovador só chegou a ilustrar a frota da Viação Nordeste a partir de 2014, através de unidades Viaggio 1050 com motorização dianteira. Desde então os veículos G7 começaram a marcar presença na frota da empresa, desta vez com chassi traseiro, proporcionando um amplo conforto nas viagens. 

Sem dúvidas a escolha pela Marcopolo deu um salto de qualidade na frota da Viação Nordeste, possuindo hoje na configuração da empresa os modelos Paradiso 1600, Paradiso 1200, Paradiso 1050 e Viaggio 1050 da Marcopolo. Hoje os modelos geração 7 representa quase 50% de toda frota operacional da Nordeste.

Esses veículos vem sendo escalados nas principais rotas operadas pela empresa como; Fortaleza x Natal, Fortaleza x Mossoró, Fortaleza x João Pessoa, Natal x Campina Grande, Natal x João Pessoa e Natal x Mossoró. Grande parte da frota de ônibus escolhidos nessa nova fase da Viação Nordeste tem sido pelo chassi Mercedes-Benz.

A trajetória da Viação Nordeste é marcada por desafios e objetivos alcançados, sendo sempre bem lembrada com referência por quem utiliza seus serviços em mais de cinco de décadas de operações. 

Um comentário:

  1. So tem um e com um scania o g7 mais novo o truck. Nordeste rn parabens que voce venha crescer mais e mais e que possa ser a gigante de novo aos poucos esta de volta a gigante do ceara paraiba e rio grande do norte que possa ter mais linhas como antigamente como a for x pe

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados