Header Ads

ad

Caxangá e Metropolitana compraram 150 chassi Mercedes-Benz OF-1721

Por Fortalbus
A Mercedes-Benz negociou 150 chassis OF-1721 para renovação de frota do transporte coletivo urbano na região metropolitana do Grande Recife, através das empresas sob comando do Empresário Paulo Chaves Júnior. Ao todo são 150 unidades, sendo 85 chassis para a Rodoviária Caxangá que opera entre Recife e Olinda e 65 chassis para a Empresa Metropolitana que opera entre Recife e Jaboatão dos Guararapes. 

Assim como nos anos anteriores, a Caxangá e a Metropolitana optaram pelo encarroçamento dos chassis OF-1721 com a Marcopolo, através do modelo Torino. Esse ano, é possível que parte dessa compra seja de veículos com ar condicionado destinados para a operação de algumas linhas Radial, Perimetral, Interperimetral e Circulares do SEI (Sistema Estrutural Integrado), seguindo a exigências do Governo do Estado informado no edital de licitação. 

Os ônibus serão entregues no próximo mês de março. Essas vendas foram realizadas com financiamento do Banco Mercedes-Benz, por meio de CDC. Nos últimos dois anos, a Mercedes-Benz realizou a venda de cerca de 330 chassis para as empresas do Grande Recife, com isso, fechou o ano de 2017 na liderança de vendas no mercado local, com mais de 50% de market share. Essa nova compra de 150 chassis vem garantir a manutenção de uma excelente participação de mercado numa região muito concorrida.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.