terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Em Fortaleza, 04 linhas do terminal Antônio Bezerra sofrem alterações

Em fase de testes, as linhas 086 - Antônio Bezerra/Santos Dumont e 286 - Antônio Bezerra/Santos Dumont/Expresso têm mudanças a partir desta segunda-feira, 26. Durante o horário de pico matinal, fora dos terminais, ônibus expressos apenas param para desembarque, enquanto linhas regulares saem sem lotação para as ruas. As alterações foram confirmadas pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

Assim, as linhas regulares não recebem passageiros nos terminais, entre 4h30min e 9 horas. Os testes devem continuar até o início de março. O formato das mudanças segue a sistemática das linhas 028 - Antônio Bezerra/Papicu e 098 -   Antônio Bezerra/Papicu/Expresso, que já passou da fase de testes e teve aprovação dos usuários, segundo Raimundo Rodrigues, chefe de Operações da Etufor.

Até a semana passada, a linha 286 fazia paradas para embarque e desembarque a partir da avenida Tristão Gonçalves, no Centro da Capital. Agora, as paradas do expresso são exclusivas para desembarque, já que a linha regular tem ônibus que saem vazios do terminal de integração para as duas operações.

"Não houve alterações nos itinerários. Essas linhas se complementam, na verdade. Na linha regular, o usuário pode embarcar fora do terminal e desembarcar onde quiser. Assim, queremos dar maior rapidez e mais conforto no trajeto", completou Raimundo. 

Após a fase de testes, o horário das alterações pode ser ampliado ou reduzido. Raimundo antecipou que há possibilidade de ampliação para outras linhas do transporte público.
Com informações: O Povo

Um comentário:

  1. Então as pessoas que moram no Kennedy, que pegam ônibus pro Antônio Bezerra, pra depois ir pro Papicu, quando chegarem no terminal terão que sair e pegar ônibus fora do terminal, e teriam que pagar outra passagem(quem paga em dinheiro). Opinião dos usuários devia ser excepcional.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados