domingo, 11 de fevereiro de 2018

Fortaleza terá linhas de ônibus especiais para turismo

A Prefeitura de Fortaleza realizará um chamamento público para receber propostas de operação de serviços de transportes de passageiros na modalidade Hop On Hop Off em ônibus de dois andares na linha turística de Fortaleza. A operação será de caráter experimental.

A análise das propostas das empresas interessadas está marcada para o dia 27 de fevereiro. Para a realização do percurso será necessários no mínimo dois veículos modelo Viale Double Decker Sunny, com dois andares, ar-condicionado no nível inferior, capota retrátil no nível superior e capacidade para 67 passageiros (12 embaixo e 55 em cima).

O serviço Hop On Hop Off é um serviço remunerado por uma tarifa cobrada aos usuários pelo uso livre da linha por 24 hrs. O edital ainda fala que os ônibus deverão passar no ponto de embarque e desembarque a cada 30 minutos, com início às 8h e término às 19h e que o custo do bilhete (VTur) seja de R$40, mas a empresa poderá formular a tarifa que desejar.

O trajeto do ônibus deverá ter início e fim na Praça da Estação, no Centro, e passará pelos principais pontos turísticos da zona hoteleira e do centro histórico, com paradas no Dragão do Mar, Boteco Praia, Feirinha da Beira Mar, Mercado dos Peixes, Praça Portugal, Museu da Fotografia, Estoril e Mercado Central.

Para o secretário de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos, o objetivo é que a nova rota comece a operar antes dos novos vôos da Air France-KLM/Gol. Os primeiros passageiros chegam a partir do dia 4 de maio. O secretário ainda comentou que a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) deverá assinar uma ordem de serviço para retomar as atividades da linha que faz o transporte do Aeroporto Internacional Pinto Martins à zona hoteleira.
Com informações: Verdinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados