terça-feira, 27 de março de 2018

A última tentativa da Vale do Jaguaribe em continuar operando

Por Fortalbus
Durante 60 anos, a Expresso Vale do Jaguaribe foi responsável pela integração entre a capital e a região do Vale jaguaribano, através do transporte intermunicipal de passageiros do Ceará, chegando a atender a cidade potiguar de Pau dos Ferros-RN. A Empresa deixou de operar em linhas regulares, concedendo suas permissões para a Empresa São Benedito no ano de 2009. 

Aproveitando o DNA no ramo de transporte, a Empresa continuou buscando sobreviver em outros mercados, passando a atuar no transporte de cargas e também no fretamento de veículos com a Vale Azul Transporte e Turismo. Tudo indicava que essa seria uma nova página no resgate da Vale do Jaguaribe, com parte da frota recauchutada e garagem ampla.

A Vale Azul Turismo chegou fazer algumas viagens, como era nova neste mercado competitivo, os preços baixos para o frete e locação dos veículos era uma solução viável inicialmente, mas devido os altos custos operacionais em manter toda a infraestrutura, a Empresa não se sustentou e encerrou as atividades definitivamente.

Com a saída da Vale Azul Turismo, foi-se também todo o legado do pioneiro Jaime Gomes da Silveira, fundador da Expresso Vale do Jaguaribe. Seu pioneirismo sempre é lembrando, pois o mesmo esteve em sempre à frente de sua Empresa, administrando cuidadosamente sua frota de ônibus, observando desde a limpeza da carroceria até a mecânica, sempre com o apoio de sua família.

2 comentários:

  1. Andei muito na linha Caicó-RN × fortaleza-CE no inicio dos anos 90 muito triste ver a expresso vale do Jaguaribe nessa situação assim como também a viação jardinense gigante que opera em todo o RN e hoje mau consegue manter sua principal linha Caicó × Natal tendo que terceirizar a operação por não ter carros com condições minimas de conforto para percorrer os pouco mais de 280km da linha!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois E culpa deste governo que acaba com as empresas antigas assim como monopolizando tudo mesmo infezlimente ê assim mesmo as empresas se acabam mais sempre aparecem outras assim como a são benedito fretcar que vem operando linhas diferentes

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados