segunda-feira, 5 de março de 2018

Conheça o único modelo Marcopolo Allegro presente no Ceará

Por Fortalbus
O modelo Allegro da Marcopolo chegou ao mercado na década de 90 para ocupar uma fatia do setor de ônibus rodoviários “básicos”, uma versão interurbana mais rústica do Torino. O modelo foi lançado com um piso mais elevado, visando permitir a instalação de bagageiros, a cúpula dianteira rebaixada e o itinerário transferido para trás do para-brisas. 

A porta de entrada ganhou uma vidraça na parte inferior e os para-choques foram alargados para compensar a maior altura do veículo. Na traseira foram instaladas brake-lights e aberto um alojamento para o estepe, montado na vertical.

Muitas empresas adquiriram esse modelo para usa-lo em estradas de péssimas condições, mesmo com esses atributos ele não atendeu o sucesso esperado no mercado interno, tamanha era a oferta de veículos de sua categoria na qual a Marcopolo destinava ao transporte semi-urbano, fretamento e intermunicipal. Já no marcado internacional esse modelo fez muito sucesso em vendas.

Aqui no Ceará, uma versão desses modelos está presente na frota da empresa MS Turismo, equipado com chassi Volkswagem 17.210 EOD. O veículo de prefixo 005 é bem básico, com 49 poltronas reclináveis, bagageiro interno, sem banheiro e sem ar condicionado. Mas muito eficiente para as operações de fretamento e pequenas viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados