sexta-feira, 30 de março de 2018

Ônibus metropolitanos de Fortaleza terão aumento no valor da passagem

As tarifas das linhas de ônibus do Serviço Regular Metropolitano de Passageiros terão um reajuste médio de 6,30% em relação às tarifas vigentes, a partir deste sábado, dia 31 de março. O cálculo tarifário foi definido pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran/CE) e a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce).

Em comunicado, os órgãos governamentais indicaram que a atual correção é fruto da repactuação das tarifas, instrumento disciplinado nos contratos de permissão, cujo cálculo leva em conta a atualização de preços dos insumos desde o último reajuste.

Os municípios que sofrerão com o aumento serão: Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Eusébio, Aquiraz, Pacatuba, Guaiúba, Itaitinga, Horizonte, Pacajus, Chorozinho e São Gonçalo do Amarante. Segundo Detran/CE, o último reajuste do serviço foi aplicado em fevereiro de 2017.

As tarifas da Região Metropolitana variam de acordo com os chamados anéis tarifários. A tabela a seguir apresenta os valores para os seis anéis, que se diferenciam de acordo com a extensão média das linhas.
Com informações: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados