sexta-feira, 16 de março de 2018

Restam apenas 15 ônibus "tocos" na frota da Expresso Guanabara

Por Fortalbus
Conforme os novos ônibus vão ingressando na frota da Expresso Guanabara, um fato inusitado vem acontecendo em relação aos famosos veículos com chassi Mercedes-Benz O-500 RS, os "tocos" do serviço Galant. Muito rapidamente essa categoria está desaparecendo, o motivo para esse sumiço é porque a Guanabara decidiu padronizar sua frota com veículos trucados Paradiso G7 1200 com 14 metros e os famosos Paradiso G7 1800 Double Decker. 

Hoje a frota da Expresso Guanabara está operando com 440 ônibus, restando apenas 15 unidades do serviço Galant, todos referentes ao ano 2013 com prefixos que vão do 300 ao 314. Com a chegada dos novos ônibus 2018, a tendência é que os veículos tocos "Galant" entrem no processo de vendas e substituição, enquanto isso não ocorre, eles estão em plena operação nas linhas intermunicipais e interestaduais onde atua o serviço Convencional.

Os 15 ônibus Galant ainda presentes na frota da Expresso Guanabara são equipados com 46 poltronas reclináveis, Ar condicionado, Banheiro e tração 4x2 (os famosos tocos). A Guanabara desistiu do investimento em veículos tocos, por conta da falta de flexibilidade no reescalonamento das linhas de médias e longas distâncias. 

Mesmo assim, o modelo na frota da Guanabara provou ser o mais econômico da categoria, com menor custo operacional, reduzido consumo de combustível e um elevado preço de revenda.

Um comentário:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados