domingo, 4 de março de 2018

Terminais de ônibus em Fortaleza terá concessão passada para iniciativa privada

Os terminais de ônibus de Fortaleza passarão por uma nova mudança. A Prefeitura da cidade lançou o edital para estudos de viabilidade de concessão dos terminais de ônibus. Entre os objetivos estão a criação de novos serviços, além de melhorias na estrutura. 

O prefeito Roberto Cláudio afirmou que essa iniciativa irá ajudar a qualificar e modernizar os terminais, trazendo mais conforto e segurança para as pessoas que frequentam diariamente. Ele também pontuou que os terminais e a gestão do transporte vão continuar sendo públicos e que não será permitido cobrar taxa de embarque ou utilização de banheiros. 

O edital inclui a concessão dos sete terminais da cidade (Antônio Bezerra, Conjunto Ceará, Lagoa, Messejana, Papicu, Parangaba e Siqueira), além da criação de dois miniterminais, na Av. Washington Soares e no bairro José Walter. A previsão é de que o edital para contratação da empresa seja lançado em outubro.
Com informações: Tv Diário

4 comentários:

  1. Vamos pagar mais taxas,dessa vez para usar banheiros dos terminais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A matéria está bem clara "Ele também pontuou que os terminais e a gestão do transporte vão continuar sendo públicos e que não será permitido cobrar taxa de embarque ou utilização de banheiros"

      Excluir
  2. Os terminais não já são geridos pela iniciativa privada, no caso pela socicam? Vão escolher outra empresa para administrar os terminais? Não sei se entendi mal.

    ResponderExcluir
  3. Só sei que com a socicam melhorou pouca coisa, as filas nos terminais estão do jeito de antes, infelizmente!

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados