quarta-feira, 25 de abril de 2018

A história da Tekla Viagens operando a linha Fortaleza x Porto Velho

Por Fortalbus
Observando a historia de várias empresas de ônibus rodoviários que tinham suas operações partindo de Fortaleza para atender outras regiões do Brasil. É impossível não recordar da Tekla Viagens e Turismo que era responsável pela operação do trecho entre Fortaleza-CE x Porto Velho-RO por meio de liminar federal.

Apesar da Tekla Viagens e Turismo nunca ter tido acesso ao Terminal Rodoviário João Thomé, ela operava a linha Fortaleza x Porto Velho, partindo da Praça do Passeio Público no centro de Fortaleza todas às sextas-feiras entre 1998 e 2007. A venda de passagens ocorria num espaço transformado em agência de viagens compartilhada com outras empresas, onde realizam o embarque e desembarque de passageiros e bagagens bem no centro da capital cearense.  

Sua operação no trecho entre o Ceará e Rondônia atendia várias cidades importantes e de grande fluxo de passageiros como; Teresina-PI, Caxias-MA, Imperatriz-MA, Araguaína-TO, Palmas-TO, Goiânia-GO e Cuiabá-MT.

Com o passar dos anos a Tekla Viagens foi tendo dificuldades em manter suas operações partindo de Fortaleza, os motivos são os mais diversos, desde a inviabilidade jurídica em atender o mercado de Fortaleza, queda no números de passageiros que utilizava sua rota para realizar compras e a concorrência com outras empresas de ônibus.

Após a linha Fortaleza x Porto Velho ter se tornado inviável economicamente, fez com que a Tekla Viagens ficasse com sua operação restrita apenas a linha intermunicipal entre Porto Velho e União Bandeirante, atendendo os trabalhadores da Usina Hidrelétrica de Jirau em Rondônia, além da realização de algumas viagens a turismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados