segunda-feira, 30 de abril de 2018

A passagem da Tauatur pelo fretamento cearense

Por Fortalbus
O segmento do transporte de passageiros na área de fretamento e turismo do Ceará passou por várias transformações nesses últimos 30 anos, muitas empresas de ônibus souberam ultrapassar as dificuldades do setor e ampliaram suas operações. Outras empresas ficaram pelo caminho ou mudaram o ramo de atuação, sem deixar seu legado marcado na história do transporte cearense.

Entre essas empresas, vale a pena relembrar da Tauattur (Tauá Transporte e Turismo Ltda), ou Petritur como também era conhecida no mercado por associação de uma agência de turismo e revenda de pneus. A Tauattur foi criada em meados de 1986, após uma junção de empresários que operavam no ramo de transporte de passageiros através das empresas Viação Bons Amigos e Clotran Transportes, ambas extintas.

Naquele momento, o segmento de fretamento receptivo começava a colher os frutos da crescente demanda de turismo que o Estado do Ceará e principalmente Fortaleza ganhava no cenário nacional. Para atender essa demanda, a Tauattur viu a necessidade em adquirir novos Ônibus com o conforto de poltronas reclináveis e cortinas para realizar pequenas viagens. 

Em uma década de operações, a Tauattur operou vários veículos como o Nielson Diplomata, Busscar El Buss, Marcopolo Viaggio G4 e o Caio Vitória Intercity, sendo esse último a primeira empresa cearense a trazer esse modelo. Em 1996, a Tauattur deixava a operação do fretamento e passou a se dedicar na área da revenda de pneus através da Petri Pneus e tambem na revenda de ônibus usados. 

Mesmo com o curto tempo de atuação, a Tauattur soube deixar marcado sua presença na história do transporte cearense.

Um comentário:

  1. Cara que show!!! Fazia tempo que eu queria ver este carro! Lembro muito dele lá no Detran da Maraponga. Bons tempos!

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados