segunda-feira, 23 de abril de 2018

A última aquisição de ônibus da gigante Cia. São Geraldo

Por Fortalbus
Você já se deu conta da quantidade de marcas que décadas atrás pareciam gigantes, promissoras, e hoje nem existem mais? Uma dessas importantes marcas teve seu fim anunciado em 2015, após 58 anos de bons serviços prestados aos cliente.

A Companhia São Geraldo de Viação era uma das mais tradicionais empresas de transporte interestadual de passageiros no Brasil e mesmo com o pouco tempo do desaparecimento da marca, os viajantes perceberam que a saída dessa empresa deixou uma lacuna ausente no segmento rodoviário.  

Ainda é comum perceber que na memória de muitos passageiros, os serviços da São Geraldo permanece viva nas lembranças e reencontros que muitos viajantes que viveram a bordo de suas rotas e ônibus com destinos nas ligações mineiras com o litoral baiano e capixaba e também com as linhas nordestinas rumo ao sudeste do Brasil. 

Em 2014, o Grupo Gontijo adquiriu ao todo 118 unidades do modelo Marcopolo Paradiso G7 1200 com chassi Scania K400IB. Naquele momento essa compra era destinado para a renovação de frota das empresas Gontijo, Viação Nacional e São Geraldo. 

Trinta ônibus equipados com 46 poltronas reclináveis e apoio para as pernas, sanitário e ar condicionado foram destinados para a Companhia São Geraldo de Viação, aquela que seria a última aquisição de ônibus zero km para a frota da Empresa, momentos antes do Grupo Gontijo decidir pela incorporação total da marca e a estrutura da "Sanger".

Logo em seguida o Grupo Gontijo iniciou o processo de substituição da marca de forma gradual, onde até hoje é possível encontrar veículos da Gontijo ostentando as cores da pintura São Geraldo de Viação. A saída da São Geraldo de Viação representa até hoje uma perda para o transporte rodoviário nacional, onde a empresa foi responsável pela integração e migrações de várias regiões brasileiras, através dos seus mais de 780 ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados