Header Ads

ad

ANTT aprova mudanças na Gontijo, Consórcio Guanabara, Real Expresso entre outras

Por Fortalbus
A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) ao longo dos dias vem publicando algumas deliberações e licenças operacionais, autorizando as empresas de ônibus habilitadas na prestação do serviço regular de transporte rodoviário interestadual de passageiros. As novas regras passa a ser feita por meio de autorização, sem caráter de exclusividade e exercido em liberdade de preços dos serviços e tarifas. 

Na última publicação das deliberações publicada no site da ANTT beneficiam as seguintes empresas de Ônibus; Gontijo, Consórcio Guanabara de Transportes, Real Expresso Ltda, Expresso Transporte e Turismo e Cattani Sul Transportes. Com isso essas empresas de ônibus estão autorizadas a restruturar suas malhas viárias visando atender os passageiros desses novos mercados.

A ANTT concedeu através da Deliberação N° 147 favorável a Empresa Gontijo de Transportes para incluir o seccionamento entre Betim-MG x São Paulo-SP, dentro da rota Fortaleza-CE x São Paulo-SP via Picos-PI. Agora os passageiros que optarem em viajar na Gontijo terá disponível o atendimento desde mercado da Grande BH para a capital paulista.

O Consórcio Guanabara de Transportes teve favorável através da Deliberação N° 142, a implantação da rota: Uberlândia-MG x Rio de Janeiro-RJ, com os seguintes mercados; Uberlândia para Ribeirão Preto e Campinas; Uberaba para: Ribeirão Preto, Campinas e Rio de Janeiro; Ribeirão Preto, para Rio de Janeiro; e Campinas para: Rio de Janeiro. Além disso, a ANTT concedeu ao Consórcio a supressão da rota Juiz de Fora-MG x Rio das Flores-RJ através da Deliberação N° 139.

A Real Expresso Ltda solicitou para a ANTT a suspensão de alguns mercado e teve seu pedido aprovado através das Deliberações N° 145 e 148. Com isso, a Real Expresso está isenta da operação das seguintes seções entre Brasília, Catalão e Uberaba para São Paulo, alem de Campinas dentro da linha Brasília x Curitiba. Outra suspensão ocorreu na linha Anápolis x São Paulo, mais independente dessas deliberações a Real Expresso continuará atendendo esses mercados com outras linhas que percorrem por esses trajetos.

Uma empresa que vem conquistando mercado nas rotas interestaduais é a Expresso Transporte e Turismo Ltda e agora a empresa teve seu pedido junto a ANTT favorável para a implantação da linha Goiânia x Uberaba através da Deliberação N° 143, com as seccionamentos nos seguintes mercados Goiânia x Uberlândia, Goiânia x Uberaba, Itumbiara x Uberlândia e Itumbiara x Uberaba. A Deliberação N° 137 autoriza a Expresso Transporte e Turismo Ltda ingressar na disputa da linha Cuiabá x Goiânia, atendendo as seguintes seções: Cuiabá-MT, para Aragarças, Jussara e Goiás-GO; Primavera do Leste-MT para Goiânia, Aragarças Jussara e Goiás-GO, além do mercados entre Barra do Garças-MT para Goiânia, Jussara e Goiás-GO.

Já a ANTT autorizou através da Deliberação N° 135, o pedido de transferência dos mercados São Lourenço D’oeste-SC para Pato Branco e Vitorino-PR, que eram operados pela Reunidas Turismo S/A para Cattani Sul Transportes.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.