Header Ads

ad

Apenas uma empresa entra na disputa pelo ônibus turístico de Fortaleza

A Filuca Turismo e Transporte segue sozinha no processo de definição da empresa que irá operar o ônibus turístico com dois andares na modalidade Hop On Hop Off (entre e saia) em Fortaleza. No início de fevereiro, a Prefeitura realizou chamamento público para receber propostas em caráter experimental dos serviços de transporte de passageiros, mas, das duas interessadas, uma foi inabilitada por não conseguir comprovar experiência na atividade. A empresa, Nordeste Rent A Car - cuja razão social é Quagliato Nogueira Terceirização de Serviços - havia interposto recurso contra o entendimento, mas teve parecer desfavorável.

A decisão foi conhecida após a abertura dos envelopes do recurso interposto pela Nordeste Rent A Car e das propostas recebidas pela Prefeitura de Fortaleza. Agora, a Filuca Turismo e Transporte aguarda um prazo de 10 dias úteis para a interposição de recurso, o que pode ser feito por qualquer empresa, mesmo que não tenha participado do processo. O resultado final da escolhida para realizar a operação deve ser conhecido no fim do prazo.

Requisitos
As propostas para operar o ônibus turístico foram apresentadas à Prefeitura pelas duas empresas no fim de fevereiro. De acordo com o edital, para realizar o percurso serão necessários no mínimo dois veículos modelo Marcopolo Viale Double Decker Sunny, com dois andares e equipados com ar-condicionado no nível inferior, além de capota retrátil no nível superior. Os veículos devem possuir capacidade para 67 passageiros (11 embaixo e 55 em cima) e sistema de som com tradução simultânea em sete idiomas.
Com informações: Diário do Nordeste

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.