sexta-feira, 20 de abril de 2018

Assinado a implantação do corredor de ônibus Expresso na BR-116 em Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza deve implantar corredor expresso de ônibus em um trecho da BR-116, que corta o perímetro urbano da capital cearense, após acordo de cessão do trecho entre os quilômetros 1 e 10 ter sido assinado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) no Ceará, nesta quinta-feira (19).

O novo convênio permite que a prefeitura realize manutenção e obra na rodovia federal, onde vai ser implantado o corredor expresso de ônibus Messejana/Centro.

A área corresponde ao trecho entre o viaduto da Avenida Borges de Melo, no Bairro Aerolândia, e o viaduto da Avenida Jornalista Tomaz Coelho, no Bairro Messejana. Segundo a prefeitura, o acordo irá permitir a interligação do Centro até o Novo Terminal de Messejana, tendo como via integrante a BR-116.

O acordo também deve possibilitar o avanço das obras que atualmente se concentram na Avenida Aguanambi. Entre os quilômetros 0 e 1 da BR-116, a Prefeitura de Fortaleza pretende alargar o viaduto da Avenida Borges de Melo, próximo ao Sindiônibus e da Base Aérea de Fortaleza. O viaduto é ponto onde os congestionamentos são comuns.
Com informações: G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados