Header Ads

ad

Empresas do Grande Recife iniciam testes com ônibus urbanos de 15 metros

Por Fortalbus
O Consórcio Conorte (Transportadora Itamaracá, Cidade Alta Transportes e Turismo e Rodotur Turismo) que opera o transporte coletivo no Grande Recife iniciou uma bateria de testes com veículo Comil Svelto BRS com chassi Scania k310IB 6x2 e 15 metros de comprimento, diferente dos atuais ônibus que circulam nas linhas urbanas.

A Scania disponibilizou o veículo ao Consórcio com o objetivo de avaliar se é possível que o mesmo atue no sistema estrutural integrado de transporte coletivo do Grande Recife. Entre os principais itens avaliados estarão: trafegabilidade e dirigibilidade nas vias públicas e terminais integrados; nível de ruído; abertura e fechamento das portas; temperatura interna; e consumo de combustível nas viagens.

Inicialmente, o veículo está fazendo testes na Rodotur Turismo e em seguida a mesma bateria de avaliações será feita pelas empresas Itamaracá e Cidade Alta, buscando alcançar a viabilidade do ônibus nas linhas operadas pelo Consórcio. Outro teste que está agendado para as empresas do Conorte é com o chassi Volvo B270F de 15 metros, encarroçado no Mascarello Gran Via.  

Os chassis Scania e Volvo de 15 metros estão nos planos dos empresários pernambucanos, por serem chassis novos, seguro, mais econômico, menos poluente, com capacidade de carregar 120 passageiros, além de ser mais barato que um ônibus articulado.

3 comentários:

  1. Na minha opinião eu gostei mais do chassi mascarello pois nas imagens ele aparenta ser maior que o chassi da Comil e o que achei estranho foi a abertura externa traseira no motor ou seja uma grade de ventilação.

    ResponderExcluir
  2. Achei bonito, porém eu colocaria mais deles nessa linha, e na minha Igarassu/Dantas Barreto, pois são linhas com maior número de passageiros diariamente

    ResponderExcluir
  3. Achei bonito, porém colocaria mais ônibus desse nessa linha ja que tiraram os articulados, e desses novos até agora só vi um de cada, e colocar mais também na Linha Igarassu/Dantas Barreto,é uma linha que tem bastante passageiro diariamente

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.