Header Ads

ad

Empresas e fabricantes de ônibus celebram a retomada das vendas

Por Fortalbus
As fabricantes de ônibus brasileira continuam registrando bons resultados este ano. O balanço atual divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave), aponta alta no licenciamento, produção e exportação de novos ônibus no primeiro trimestre.

Aqui no Ceará, muitas empresas já estão aproveitando esse momento para renovar suas frotas, como já ocorre com a Viação Princesa dos Inhamuns, Expresso Guanabara, Empresa Vitória, Terra Luz Transportes, Empresa São Paulo e Vega Transportes. Outras empresas já estão em fase de negociação para compra de novos equipamentos.

No cenário nacional, o licenciamento de ônibus em março foi de 1 mil unidades, incremento de 19,3% sobre as 871 unidades de fevereiro. Quando comparado com as 857 unidades de março do ano passado, o crescimento foi de 21,2%. No trimestre foram vendidos 2,8 mil ônibus, número 54,2% maior frente as 1,8 mil unidades do mesmo período do ano passado.

Os fabricantes de chassis para ônibus produziram este ano 6,9 mil unidades – alta de 67,4% se comparado com as 4,1 mil de 2017. Em março 2,8 mil unidades foram fabricadas, aumento de 34,4% se defrontado com as 2,1 mil de fevereiro e de 68% quando comparado com as 1,7 mil de março do ano passado.

As exportações de ônibus nos três primeiros meses do ano foram de 2,5 mil unidades, superior em 51,2% contra as 1,6 mil de 2017.

4 comentários:

  1. É verdade que a Ford está com chassi de ônibus pois ultimamente só via matérias deles sendo antigos.

    ResponderExcluir
  2. Ônibus Ford?! Seria alguma compra especial, para o governo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sera pedro alguma informação oficial e o modelo do chassi

      Excluir
  3. os ultimos thamco e ford que andei foi da via máxima. chassi f 1618. se estiver enganado me corrija sera que a ford lançou outro recentemente.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.