terça-feira, 17 de abril de 2018

Fortaleza ganhará novas faixas exclusivas para ônibus

A Prefeitura de Fortaleza anunciou a implantação de mais faixas exclusivas de ônibus. Dessa vez, o foco é o Centro da cidade, especialmente a Avenida Duque de Caxias e as ruas Pedro I e Meton de Alencar. 

O intuito da medida é estabelecer um trinário entre as ruas, beneficiando quem usa transportes públicos para trafegar pela área. As ruas Meton de Alencar e Pedro I, paralelas, manterão o mesmo sentido. A primeira, sentido Aldeota/Centro e a segunda sentido Centro/Aldeota. A Avenida Duque de Caxias, via de mão dupla, se localiza entre as duas ruas.

Segundo apuração, o transporte público nessa região trafega com média de 5km/h e leva cerca de 200 mil pessoas por dia. Sendo assim, a implantação da faixa exclusiva deve fazer o trânsito de transportes públicos fluir mais, beneficiando aqueles que usufruem do serviço.

Outras mudanças
Ainda com o objetivo de alcançar melhorias no Centro de Fortaleza, outras ruas serão contempladas com faixa exclusiva de ônibus. São elas: Senador Pompeu, Dr. João Moreira e Castro e Silva.

As medidas devem favorecer, também, pedestres que trafegam na região. Em relato, o professor da Universidade de Madrid Mateus Porto Schettino disserta que é importante, além do aumento da fluidez dos transporte públicos, uma diminuição da velocidade máxima dos carros, para que haja uma menor possibilidade de atropelamento e de outros acidentes fatais.
Com informações: Verdinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados