sexta-feira, 13 de abril de 2018

O antigo e o moderno da Auto Viação Catarinense

Curitiba foi a cidade escolhida para lançamento de mostra itinerante comemorativa aos 90 anos da Viação Catarinense, considerada a mais antiga empresa de transporte rodoviário de passageiros do país. A exposição Ônibus de Memória está montada em espaço externo do Museu Oscar Niemeyer e poderá ser vista até o próximo domingo, dia 15.

As atrações da mostra são a pioneira jardineira do início da empresa e o mais moderno ônibus da frota da Catarinense. O primeiro veículo era utilizado na inaugural rota Florianópolis-Blumenau e o segundo, com poltronas-cama em cabines individualizadas, está operando nas linhas de longa distância, uma delas entre Curitiba e Foz do Iguaçu. Curiosidade: o percurso Florianópolis-Blumenau demorava à época da jardineira doze horas e agora, com os novos ônibus, cerca de duas horas.

Além dos dois veículos, o visitante poderá conferir na mostra uma retrospectiva das nove décadas da empresa. Um estande envidraçado reúne equipamentos, vídeos e fotografias antigas e recentes, contando o processo evolutivo da Catarinense e iniciativas pioneiras em tecnologia, design e conforto, sempre pensando nos passageiros.
Com informações: Panorama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados