Header Ads

ad

Os veículos com terceiro eixo da Transnacional Transportes

Por Fortalbus
As operações da Transnacional Transportes é conhecida por sua frota diversificada nos quesitos carrocerias de ônibus. A empresa marca uma forte presença no setor de transporte fretado, tendo uma das maiores frotas de ônibus disponíveis no Ceará para atuar nesse segmento. Em mais de 30 anos de atuação, a frota da Transnacional Transportes teve a participação de poucos veículos trucados, mesmo assim eles se tornaram um diferencial nas operações da empresa. 

Todas as unidades com terceiro eixo da Transnacional são encarroçados com os modelos Campione 3.65 e 3.45 da Comil  e ostentam os chassis Mercedes-Benz O-371 RSL, OF-1721 e OF-1722. O primeiro veículo trucado adquirido pela empresa, recebeu o prefixo 250, foi um Campione 3.65 com chassi reencarroçado O-371 RSL (ano 1993/1994), equipado com 50 poltronas, ar condicionado, sanitário e vidros fumê colados. 

As outras duas unidades trucadas são os Campione 3.65 de prefixo 350 e o Campione 3.45 de prefixo 160, ambos com motorização dianteira Mercedes-Benz. Ainda hoje é possível encontrar uma dessas unidades, operando diariamente no transporte receptivo do Aeroporto Internacional de Fortaleza. 

No final dos anos 90, várias empresas de ônibus que operavam no transporte intermunicipal do Ceará tinham em suas frotas, esses veículos trucados com motor dianteiro. O grande sucesso deste equipamento era o baixo custo e a facilidade de manutenção, além da versatilidade para trafegar em qualquer tipo de terreno. 

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.