Header Ads

ad

Ouro e Prata amplia opções de entretenimento a bordo dos ônibus

A nova iniciativa da Ouro e Prata tem como foco atender à demanda específica de cada passageiro, proporcionando a ele um catálogo de filmes diferenciado e a possibilidade de escolher exatamente aquilo que deseja assistir durante a viagem, diretamente no seu smartphone ou em outro dispositivo móvel. Para tanto, a empresa desenvolveu o aplicativo Ouro e Prata+, que já está disponível para download nas lojas AppStore (IOS) e Play Store (Android).

O novo serviço foi precedido da realização de pesquisas de satisfação junto aos usuários, por meio das quais foi confirmado que os filmes exibidos a bordo dos ônibus dificilmente conseguiam agradar a todos os passageiros. A partir dos resultados das pesquisas, a operadora deu a seus parceiros de tecnologia a tarefa de desenvolver um aplicativo por meio do qual fosse possível atender à demanda pontual e particular de cada passageiro (conceito “on demand”) e que, ao mesmo tempo, permitisse a inclusão de novas funcionalidades.

Além dessas exigências, o APP deveria apresentar interface gráfica simples e intuitiva para o acesso dos passageiros ao catálogo de filmes e aos demais serviços, com utilização da rede Wi-Fi de internet a bordo já existente.

Surgiu assim o aplicativo Ouro e Prata+, que, além das funcionalidades citadas, também possibilita a compra de passagens e a realização de consultas como previsão de saída, previsão de chegada, nome do motorista, indicações de hotéis, restaurantes, táxis e previsão do tempo no destino. No aplicativo também estão disponíveis formulários de contato com o SAC da empresa, para reclamações, elogios e sugestões, além de notificação de objetos perdidos ou achados.

Nas salas VIP da Viação Ouro e Prata, e também nos ônibus da empresa que contam com o serviço, estão disponíveis panfletos com informações completas sobre o aplicativo Ouro e Prata+ e como utilizá-lo. Os ônibus que dispõem desse serviço ativo também exibem nas laterais um adesivo indicando a nova funcionalidade.

Sobre a Ouro e Prata
A Viação Ouro e Prata tem longa tradição de atuação no transporte rodoviário intermunicipal e interestadual de passageiros. Foi fundada em 1939, em Crissiumal, no noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, pelos irmãos Willy Eugênio Fleck e Raimundo Fleck. Iniciou sua operação com três ônibus, que faziam a rota Crissiumal – Ijuí – Três Passos.

Com foco sempre voltado a oferecer o melhor atendimento a seu público, a operadora cresceu e transformou-se em um grupo que hoje reúne sete empresas, o que lhe possibilita atuar não apenas no segmento intermunicipal como no interestadual e, ainda, no
transporte hidroviário de passageiros.

A Viação Ouro e Prata tem sua sede administrativa na Zona Norte de Porto Alegre-RS, onde também mantém uma de suas bases operacionais. Conta com frota de 270 veículos que servem suas linhas interestaduais ligando o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Goiás, Tocantins, Maranhão e Pará, além de duas linhas internacionais que fazem o trajeto de Porto Alegre a Salto, no Uruguai, e Posadas, na Argentina. 

Suas linhas intermunicipais atingem uma cobertura de cerca de 150 cidades no Estado do Rio Grande do Sul. No final de 2017, a Viação Ouro e Prata incorporou à frota os modernos ônibus Paradiso 1800 Double Decker da Marcopolo.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.