quarta-feira, 25 de abril de 2018

Veja a inovação tecnológica "Relax Studio" criada pela Viação Itapemirim

Por Fortalbus
No ano em que está completando 65 anos de fundação, a Viação Itapemirim neste período foi responsável por vários marcos importantes para a evolução do transporte rodoviário de passageiros, e através de sua saga de pioneirismo se tornando um ícone no mercado brasileiro. A Viação Itapemirim é uma empresa 100% nacional, e está ligada às raízes brasileiras de forma marcante, unindo este país em todas as direções e sentidos há várias décadas. Um dos destaques da história dessa importante empresa foi o lançamento do projeto Ônibus Relax Studio em benefícios aos seus colaboradores. 

Em 2005, a Viação Itapemirim começou a operar experimentalmente dois veículos de apoio muito especiais. Eram ônibus que incluem, além de ambiente reservado para o consumo de refeições, uma sala de foto-estímulo destinada aos motoristas da empresa. A sala de foto-estímulo foi batizada de Relax Studio, era um ambiente no qual o motorista fica exposto a forte iluminação, de intensidade
determinada e orientada por médicos especializados. O processo revitalizava o estado de alerta do profissional, melhorando sua disposição para dirigir com segurança.

O Relax Studio fez parte do projeto Higiene do Sono, que por sua vez integrava o Programa Qualidade de Vida, um elenco amplo de ações implementadas pela empresa com o objetivo de proporcionar o crescimento pessoal e profissional dos colaboradores. O projeto Higiene do Sono identificava e tratava dos fatores que poderiam prejudicar o sono e o repouso normais do motorista, proporcionando-lhe condições ideais de descanso, de modo que esteja bem preparado para exercer suas funções.

Já o Relax Studio é uma ferramenta destinada a complementar a atuação dos ônibus de apoio, que consiste justamente em apoiar e monitorar o trabalho dos motoristas nas estradas. Inicialmente, as duas primeiras unidades de apoio dotadas de sala de fotoestímulo estão operando em pontos estratégicos das rodovias BR-101 e BR-116, onde se localizam grande parte das operações da Itapemirim.

A adaptação dos ônibus foi totalmente realizada pela Tecnobus, empresa do grupo Itapemirim que centralizava a manutenção e o desenvolvimento de tecnologia em sua frota. Hoje embora as dificuldades financeira e administrativa pela qual passa a Empresa, a Viação Itapemirim soube conquistar sua presença na história do transporte brasileiro. 

Um comentário:

  1. É uma empresa eminentemente inovadora e isso tem custos e consequências Eu desejo muito Sucesso em seus Empreendimentos.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados