quinta-feira, 17 de maio de 2018

A fraquíssima renovação de frota feita pela Cootraps em Fortaleza

Por Fortalbus
A Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará (Cootraps) é a empresa responsável pela operação das 24 linhas urbanas destinas para os permissionários do transporte alternativo em Fortaleza, conhecidas como vans e topiques atendidas pelos famosos micro-ônibus. 

Agora a Cootraps ingressou na sua frota, um veículo Mascarello Gran Micro equipado com chassi Volkswagen 8.160 OD Euro V. Esse veículo já foi usado no transporte urbano da cidade de Jaboatão dos Guararapes-PE, mas visualmente apresenta um ótimo estado de conservação, por se tratar de micro-ônibus fabricado em 2012/2013.

Indo na contra-mão de evolução e modernidade na qual vem passando o sistema de ônibus urbanos de Fortaleza, a Cootraps continua apostado na aquisição de micro-ônibus "semi-novos" para fugir do sistema de ar condicionado nos veículos, conforme a orientação da Prefeitura Municipal de Fortaleza que obriga o item de conforto na frota de ônibus e micro-ônibus fabricados a partir de 2014 e que ingressam no sistema de transporte urbano.  

Vale a pena lembrar que Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), anunciou a renovação de parte da frota da Cootraps, com 40 novos micro-ônibus dispondo ar condicionado e Wi-Fi aos usuários. Esse anúncio ocorreu em 2016, mas até o momento nenhum veículo zero quilometro ingressou no sistema.

Também é possível verificar nas ruas e avenidas de Fortaleza alguns veículos que passaram por um processo de repintura e estão ostentando o visual atualizado do sistema urbano. Entendemos que por se tratar de uma cooperativa onde nem sempre os permissionários contam com recursos para renovar a frota com a qualidade devida, mas é preciso ocorrer um esforço para melhorar o serviço que está muito aquém do que espera os usuários.

5 comentários:

  1. isso serve pra cooptrater cootace e entre outras empresas cooperativas não renovam de jeito nenhum querem acabar com as topic deixar sucateadas não querem renovar de jeito nenhum se for pra renovar demora muitoo

    ResponderExcluir
  2. a cootraps deveria fazer linha de Fortaleza x itaiçaba passando por Jaguaruana russas Palhano ia fazer sucesso aumentava mais a empresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cootraps só atua no sistema urbano de Fortaleza colega

      Excluir
  3. O sistema de cooperativa é muito ruim, por isso a dificuldade das coisas inglessarem, a pior coisa si chama cooperativa e condomínio.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho, que o transporte Complementar é para ajudar as linhas que tem uma grande demanda, eu acho que ela deveria voltar atuar nas antigas linhas como a 05, creio eu que ele atinja um lucro maior.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados