sexta-feira, 11 de maio de 2018

Como era feito o processo de limpeza dos veículos da Guanabara em 2000

Por Fortalbus
A Guanabara com seus 25 anos de existência, e durante todos esses anos, uma das principais preocupações, além do conforto e segurança, é a higiene de seus veículos. Quem não gosta de andar em lugares limpinhos e cheirosos? Quem viaja de Expresso Guanabara não precisa se preocupar com isso. Diariamente, a frota passa por uma limpeza básica, retirando resíduos indesejáveis e tornando o ambiente sempre agradável.

A manutenção é dividida entre limpeza externa e interna, a higienização externa consiste na lavagem da lataria no momento em que o veículo entra na garagem ou um ponto de apoio, onde dos vidros, do para-brisa, das janelas, da porta e até mesmo das rodas e dos pneus dos ônibus são limpos.

Em meados dos anos 2000, o processo de faxina mais detalhada em cada veiculo ocorria uma vez por mês. A cada viagem, as capinhas de encosto das poltronas são trocadas por outras previamente lavadas e esterilizadas, assim como as mantas dos carros leitos.

Como tudo na Guanabara, os toaletes de nosso ônibus são equipados com o que há de mais moderno e avançado no mercado, de forma a garantir o máximo de higiene e conforto para o passageiro. A empresa fornecedora de equipamentos como pias e vasos sanitários, é certificada com o ISO 9000, e exporta cerca de 40% de sua produção para outros países. Além disso, os banheiros são lavados com os melhores produtos antibactericidas e aromatizantes. Eles também contam com um exaustor que elimina qualquer mau cheiro e é ligado automaticamente quando a porta é trancada por dentro.

2 comentários:

  1. Legal... Nada de diferente de qualquer outra empresa minimamente séria...KKK

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não é mais assim a lavagem dos ônibus agora só é feita em Fortaleza

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados