Header Ads

ad

Expresso Vale do Jaguaribe e sua nostalgia sobre rodas

Por Fortalbus
Durante seis décadas, a Expresso Vale do Jaguaribe prestou o serviço de transporte rodoviário de passageiros através da operação de linhas regulares no intermunicipal do Ceará. A Empresa manteve até os últimos momentos de sua operação umas peças históricas na frota, trata-se das unidades do modelo Marcopolo Viaggio G4 1100 com chassi Scania K113.

Os veículos fabricados entre 1988 e 1992 eram equipados com 50 poltronas e fizeram parte da operação da Vale do Jaguaribe por mais de 18 anos, chamando a atenção de todos que neles viajavam, tamanho era o nível de conservação.

Conforme a Expresso Vale do Jaguaribe renovava sua frota com novos veículos, os Viaggios G4/Scania foram perdendo seu destaque, mas sempre eram escalados para atender alguns horários nas linhas para  Iguatu, Icó, Cedro, Várzea Alegre e Campos Sales.

Momentos antes do lançamento da licitação das linhas intermunicipais do Ceará, a Vale do Jaguaribe resolveu negociar suas operações com a Empresa São Benedito, visando que não teria condições de participar do processo licitatório que ocorreu em 2009.  

Neste período representou a desativação do modelo rodoviário mais antigo em operação no intermunicipal cearense, através do veículo de prefixo 190. Até hoje, ele é um daqueles ônibus nostálgicos que marcam presença na memória de quem acompanhou a história da Expresso Vale do Jaguaribe S/A nos últimos anos.   

2 comentários:

  1. e tudo por culpa do governo do estado não são suporte as empresas do nosso estado que já foram um dia como a vale do jaguaribe ipu Brasília e entre outro infelizmente só termos a Guanabara são benedito fretcar princesa dos inhamus e entre as cooperativas do estado em cada cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo meu caro! Lamentável este fato; tudo reflexo da ganância pelo dinheiro. Como era bom os tempos que tínhamos nas estradas cearenses a Rápido Crateús, Redenção, Redentora,Expressul e etc.

      Excluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.