quinta-feira, 10 de maio de 2018

Fidelidade marca a parceria da Viação Fortaleza com a Marcopolo

Por Fortalbus
A Viação Fortaleza, operadora do transporte urbano na capital cearense tem pautado sua renovação de frota há 14 anos, apenas com produtos da encarroçadora Marcopolo, sendo a única empresa urbana com esse tipo de fidelidade nos últimos anos. A Marcopolo tem uma forte presença entre o frotista cearense, mas várias empresas vem adquirindo outras encarroçadoras de ônibus urbano, buscando sempre um equilíbrio de preço, manutenção, revenda e reposição de peças. 

A última aquisição da Viação Fortaleza fora da Marcopolo ocorreu em 2004, com a entrada de 10 unidades do modelo micro-ônibus Minimax da Ciferal, empresa ligada a holding na época, que hoje passou a ser a unidade Marcopolo Rio. Desde então a Empresa focou sua renovação de frota apenas com produtos oriundos da Marcopolo.

A renovação de frota da Viação Fortaleza atendem há vários critérios e exigências, principalmente no que se refere à segurança, acessibilidade e conforto, através de veículos com mais elevado padrão de qualidade. A operadora é uma forte parceira local e referência para o desenvolvimento de tecnologias e aprimoramento de projetos voltados para o transporte urbano de Fortaleza.

Pertencente ao Grupo Guanabara, a Viação Fortaleza conta com um dos seus sócios minoritários à frente da Ferrari Representações dos produtos Marcopolo no Ceará, contando também para a preferência da Empresa pela marca. Hoje a Viação Fortaleza com uma frota de 235 ônibus, composta pelos modelos Senior Midi, Torino (versão 2007 e 2014), Viale e Viale BRT, todos aliados com os chassis Mercedes-Benz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados