quarta-feira, 2 de maio de 2018

Gertaxi e RCR fazem sucesso no fretamento da Siderúrgica do Pecém

Por Fortalbus
Na usina siderúrgica do Pecém, estão trabalhando neste momento cerca de 8.500 pessoas. Essa multidão precisa de ir e vir, diariamente, do trabalho para a casa, principalmente no percurso entre Fortaleza e Pecém. Para que se tenha uma ideia do que isso representa, basta observar o investimento feito pelas Empresas de ônibus Gertaxi e RCR Locação nos últimos anos. Ambas tiveram que ampliar e renovar suas frotas de ônibus executivos para atender essa nova demanda. 

A Gertaxi hoje é a maior operadora no fretamento do Pecém, seu sucesso se deve ao poder da sua marca, já consolidada como empresa referencia no segmento de transporte de pessoas, oferecendo uma variada frota de veículos dos tipos urbanos, micros, rodoviário executivo e rodoviário semi-leito turismo. Hoje a empresa opera com mais de 100 ônibus, todos com ar condicionado e poltronas reclináveis, só para atender à usina.

Eles vão e voltam, todo dia, de Fortaleza para o Pecém, levando pessoas que trabalham na usina siderúrgica e que residem em diferentes áreas de Fortaleza. É uma logística que conta, ainda, com outras empresas de ônibus que atendem à Companhia Siderúrgica do Pecém, a CSP.

Outra empresa que marcou presença na região desde 2015, foi a RCR Locação, uma das maiores operadora de transporte de fretamento e turismo do Nordeste, encontrou no Porto do Pecém uma grande oportunidade de ampliar seus negócios.

Na filial Ceará, a RCR ostenta uma frota com dezenas de micro-ônibus Senior Turismo e Paradiso G7 1200, todos esses veículos são utilizados exclusivamente para o fretamento executivo do Porto do Pecém. 

Além das grandes empresas regionais como Gertaxi e RCR, o Porto do Pecém é visto como um horizonte positivo para muitas outras empresas de ônibus, que iniciaram suas operações de forma tímida e hoje estão se profissionalizando e crescendo junto com os negócios relacionados à Companhia Siderúrgica do Pecém.

Um comentário:

  1. Só lamento que empresas tão tradicionais como a serrano ipu Brasília não tenho ficado pelo menos com o turismo se acabaram pra sempre muito triste

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados