Header Ads

ad

Guanabara negocia renovar sua frota com novos ônibus Busscar

Por Fortalbus
A boa viagem de ônibus é aquela em que a qualidade está presente em todos os momentos. Desde o da compra da passagem até o embarque e desembarque, passando pelo percurso tranquilo e seguro nas estradas. Esta é a filosofia de operação da Expresso Guanabara, que está sempre buscando novas  tecnologias e formas de aperfeiçoar os serviços para oferecer o melhor aos seus clientes.

Pensando nisso, a Expresso Guanabara entrou em um processo de negociação para aquisição do novo lote de ônibus que fará parte de sua renovação de frota em 2018 e dessa vez a Empresa está apostando alto no retorno da linha de produção da Busscar. A negociação entre a Guanabara e a encarroçadora Busscar estão avançadas e a qualquer momento a compra de unidades dos modelos VisstaBuss 360 e VisstaBuss Double Decker pode ser fechado.

Até o momento o valor do negócio e as empresas do grupo que vão receber estes novos equipamentos negociados estão sendo tratado em sigilo. Mas a diretoria da Expresso Guanabara vê com bons olhos o retorno da marca Busscar na configuração de sua frota, desde que haja um suporte para a reposição de peças e acessórios.

Na trajetória de 25 anos da Expresso Guanabara, a Busscar marcou uma forte presença na frota e foi uma excelente parceira até 2008, quando a encarroçadora entrou em um processo de declínio. Em 2008, a Guanabara realizava sua última aquisição dos produtos Busscar, com 30 unidades Jum Buss 360 equipados com 46 poltronas e chassi Mercedes-Benz O-500 RS.

Essa negociação demostra que os grandes empresários do segmento rodoviário estão confiante no retorno da Busscar, visando equilibrar o mercado com equipamentos competitivos. A Busscar "Carbuss" pretende ser um forte competidor no mercado brasileiro e a empresa está traçando planos para conquistar também o mercado internacional.

6 comentários:

  1. parabéns á Guanabara que ela vai comprar este belo veículo muito lindo a busscar carbuss tem tudo pra poder crescer essa é a maior.empresa que já conquistou clientes e vai conquistar mais e mais vamos lá carbuss mostra pra você veio que pena que a Guanabara não apostou no neobus se ela tivesse apostado ela traseira muitas unidades

    ResponderExcluir
  2. Ótimo se isso se confirmar.
    Diversidade de mercados a Guanabara já faz parte,entao novas carrocerias,além da Busscar há outras interessantes.
    Variar nos chassis também seria ótimo,mas acho pouco provavel na GB fica a ideia...
    Scania ou Volvo!

    ResponderExcluir
  3. sera verdade pois nem um site anuciou ainda fonte

    ResponderExcluir
  4. Estava na hora da Guanabara variar um pouco né! Pra quem é busologo da da reconhecer um ônibus novo até pelo som do motor, já pra quem não saca muito, acha que a empresas nunca compra carros novos pois todos são do mesmo modelo.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.