Header Ads

ad

O ônibus que iniciou as operações da Rápido Morada Nova

Por Fortalbus
Em 1993, o Estado do Ceará ganhava uma nova empresa de ônibus com foco na operação de linhas intermunicipais, a Rápido Morada Nova. A empresa surgiu através de uma cisão operacional da Expresso Ouro Verde, que tinha uma forte atuação em Morada Nova, Solonópole, Barra do Sitiá, Orós, Iguatu, Ibicuitinga, Uiraponga, Poço da Pedra, Serra dos Gomes e Russas.

A Rápido Morada Nova nasceu sob a experiência em transporte de passageiros do empresário Nathan Gomes Botelho que viu nessa empresa uma oportunidade de diversificar sua área de atuação no intermunicipal cearense. Para iniciar suas operações, a Rápido Morada Nova utilizou veículos usados da empresa Brasileiro Transporte e Turismo, entre eles o Nielson Diplomata 310.

O veículo de prefixo 106 foi produzido em 1988 e era equipado com chassi Mercedes-Benz 1315, sendo o modelo ideal para enfrentar algumas operações da Empresa feita em estrada sem asfalto na época. Tamanha era a resistência desse veículo, que ele operou as linhas da Rápido Morada Nova até 2003, quando a Empresa já estava sob o comando do Grupo São Benedito.

A  identidade visual da Rápido Morada Nova foi escolhida para ostentar os veículos da Empresa São Benedito que operam linhas metropolitanas e rodoviárias.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.