sexta-feira, 4 de maio de 2018

Saída total da Penha S/A do Nordeste está nas novas publicações da ANTT

Por Fortalbus
A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) acaba de publicar no Diário Oficial as novas deliberações e licenças operacionais, autorizando as empresas de ônibus habilitadas na prestação do serviço regular de transporte rodoviário interestadual de passageiros. Nessa última publicação teve empresas que solicitaram a suspensão operacional de alguns trechos e mercados atendidos por outras linhas.

A Empresa de Ônibus Nossa Senhora da Penha S/A deu o último passo para deixar suas operações na região Nordeste. Agora a Empresa pediu a retirada das suas obrigações no atendimento das linhas nordestinas que restavam apenas no papel, são elas; São João do Cariri-PB x Sertânia-PE e Salgueiro-PE x Milagres-CE. Como é sabido, a Nossa Senhora da Penha transferiu todas as suas operações no Nordeste para a Expresso Guanabara no ano passado.

Além da Penha S/A, a ANTT publicou em seu site, as novas deliberações e extinção que beneficiam as seguintes empresas de ônibus; Consórcio Guanabara de Transportes, Unesul Transportes, Pluma Conforto e Turismo, Real Expresso, Empresa de Transporte Macaubense (Emtram) e Expresso Satélite Norte.

O Consórcio Guanabara de Transportes solicitou junto a ANTT, a autorização para implantação das seguintes seções nas respectivas linhas atendidas pela Empresa; Volta Redonda, Barra Mansa e Resende/RJ para Caçapava/SP dentro da linha Volta Redonda-RJ x São José dos Campos-SP e a inclusão dos mercados Taubaté e São José dos Campos/SP para Resende/RJ na linha Rio de Janeiro-RJ x São José dos Campos-SP. Outra mudança ocorreu com a extinção das seções Rio de Janeiro, Resende e Itatiaia/RJ para Queluz, Cachoeira Paulista, Lorena e Aparecida/SP, além da Rio de Janeiro e Resende/RJ para Guaratinguetá/SP, ambas na linha Rio de Janeiro-RJ x Campos do Jordão-SP.

A Unesul Transportes solicitou a ANTT, o cancelamento de algumas rotas atendidas dentro dos vários itinerários das linhas; Porto Alegre x Joaçaba/SC e Porto Alegre x Foz do Iguaçu/PR. Vale ressaltar, que a Unesul continuará atendendo esses mercados entre a capital gaúcha para Joaçaba e Foz do Iguaçu apenas nas rotas tradicionais.

Agora a Pluma Conforto e Turismo pediu a autorização junto a ANTT, para iniciar o atendimento dos mercados paranaenses; Medianeira e Corbélia para São Paulo/SP dentro da linha Foz do Iguaçu-PR x Guarulhos-SP. E também os mercados de Foz do Iguaçu e Laranjeiras para Sorocaba/SP incluso na linha Foz do Iguaçu-PR x Santos-SP.

Visando ampliar suas operações, a Real Expresso solicitou o atendimento do mercado Catalão/GO para Limeira/SP, através da tradicional Brasília x São Paulo.

A Empresa de Transporte Macaubense (EMTRAM) teve seu pedido autorizado para atender os mercados entre a Bahia, Minas Gerais e São Paulo através da Piritiba- BA x São Paulo-SP. As seções positivadas pela ANTT são; Milagres/BA para Teófilo Otoni/MG, além da Vitória da Conquista/BA e Teófilo Otoni/MG para São Paulo/SP.

A Expresso Satélite Norte pediu o cancelamento operacional da linha Goiânia-GO x Barra do Garças-MT, mas a empresa continuará atendendo estes mercados através de outras linhas em trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados