quarta-feira, 27 de junho de 2018

A participação da Viação Kajiya na operação da linha Fortaleza x Palmas

Por Fortalbus
Cerca de 1.960 kilômetros separam a cidade de Fortaleza com a capital do Tocantins, mas até os anos 90, essa distância era difícil de ser percorrida por linhas de ônibus interestaduais. Até que a Viação Kajiya expandiu sua área de atuação e resolveu vencer essa distância com a operação da linha Fortaleza x Palmas via Imperatriz.

No inicio esse trecho não despertava muito interesse entre as empresas do transporte rodoviário, por conta da baixa demanda. Mesmo assim, a Viação Kajiya acreditou que poderia ser mais uma alternativa para os passageiros que se deslocavam nos trechos entre Palmas para Imperatriz, Imperatriz para Teresina e Teresina para Fortaleza que existe uma boa demanda.

Visando oferecer condições favoráveis para os comerciantes que viajavam até Fortaleza para comprar mercadorias, a Viação Kajiya escalou ônibus do modelo Comil Versatile com motorização dianteira para enfrentar parte do trecho que não era asfaltado. Essa operação da Viação Kajiya na linha durou cerca de três anos, até que a Empresa resolveu priorizar sua atuação entre o Tocantins, Maranhão, Pará e Piauí através da Jamjoy Viação Ltda.

Com a saída da Viação Kajiya, a linha Fortaleza x Palmas passou a ser operada por outras empresas em caráter experimental como; Real Maia, Pantanal e Braga. Até que a ANTT resolveu licitar o trecho em 2001, na qual teve a Transbrasiliana Transporte e Turismo como empresa vencedora. Hoje a linha é operada pela Expresso Guanabara com partidas semanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados